ÁREAS DE ATUAÇÃO
Societário
Fusões e Aquisições
Investimentos Estrangeiros
Imobiliário
Soluções de Controvérsias
Família e Sucessões
Compliance no Combate à Lavagem de Dinheiro nos Negócios
Mercado de Capitais
Contratos
Tributário
Financiamentos Estruturados
Antitruste
Telecomunicações
Trabalhista
Notícias
Jucesp orienta: saiba mais sobre o Cadastro Web e a ficha cadastral « Ver Todas

Sistema eletrônico deve ser preenchido com atenção para evitar erros que causam atrasos e exigências nos processos de registro

O Cadastro Web é a porta de entrada da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) para elaboração de formulários e instrução de documentos para a realização de atos de registro empresarial. Em operação desde 2006, o sistema eletrônico também é responsável por transferir as informações que irão compor a ficha cadastral da empresa na base de dados da Jucesp. A ficha cadastral reúne todas as informações dos arquivamentos, ou seja, reflete todo o histórico de transformações da empresa. Portanto, é o instrumento primordial para análise de processos, emissão de certidões, etc.

Para diminuir o risco de sofrer atrasos e exigências no decorrer do processo, é necessário estar atento e preencher corretamente todas as informações solicitadas no Cadastro Web. A seleção de atos deve refletir todos os itens contidos no documento, como alteração de capital, quadro societário, endereço, objeto social, entre outros. O preenchimento incorreto ou em discordância com o documento apresentado acarretará inconsistência cadastral da empresa e eventuais implicações decorrentes.

A partir de então, quando há necessidade de correção de dados cadastrais, esse trabalho é efetuado manualmente pela equipe da Jucesp, após solicitação feita pelo próprio usuário por meio dos serviços disponíveis na internet no Jucesp On-line (www.jucesponline.sp.gov.br) . O procedimento de correção demanda tempo, tendo em vista a necessidade de verificação junto ao documento original. Por isso, a importância de preencher corretamente o cadastro.

Após o deferimento e o registro do documento, as vias do contribuinte são encaminhadas para retirada e a via da Junta Comercial segue para digitalização, indexação, transferência de dados e arquivamento. Por essa razão, existe um lapso de tempo entre a retirada do documento e a sua atualização na ficha cadastral da empresa. Para que o prazo seja o menor possível, a Jucesp trabalha para ampliar a informatização e a melhoria de seu procedimento operacional.

Fonte: http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br

NOTÍCIAS
19/06/2019
STJ: Hipótese de fraude autoriza indisponibilidade de bens de participantes do ilícito que não const...


18/06/2019
Prefeitura SP: Portões automáticos residenciais não precisam mais de alerta sonoro e luminoso


14/06/2019
TJSP: Tribunal julga extinta execução contra empresa em recuperação


14/06/2019
STJ: Provedor de internet tem obrigação de fornecer IP de usuário que invadiu e-mail


Rua Augusta, 1819 - 24º andar - CEP 01413-000 - Tel: (11) 3372-1300 Fax: (11) 3372-1301 - São Paulo SP / Brasil
Criação de Site: R2Labs
Twitter LinkedIn Facebook Orkut Digg Del.icio.us Facebook Twitter